🎊Neste dia 3, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, queremos compartilhar com vocês uma conquista nossa, internacional!
🏛Pensando em como tornar os museus mais acessíveis, o grupo MCCAC também busca divulgar as ações desenvolvidas no Brasil em outras partes do mundo.
✍️Apresentamos o artigo publicado na ReVista: The Harvard Review of Latin America, “Museums and Deaf Population in Brazil”. Gabriela Heck e Jessica Norberto Rocha contam um pouco da experiência de construir um glossário coletivo de sinais de museus brasileiros, que contou com a participação 39 museus até o momento, e envolveu a comunidade de pessoas surdas e usuários de Libras de quase todas as regiões do Brasil. Confiram! Essa conquista é nossa!
🌠 Agradecemos imensamente a participação de outros membros do nosso grupo @marcellepita, @lelemattosm, @lucasescamilha, @jxxnbtr, @kamyllakarlla e todos os protagonistas dos vídeos e parceiros que fizeram esse glossário possível! Agradecemos também a FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e The Fulbright Program 🤟🏽 .
Vejam o texto em: https://revista.drclas.harvard.edu/museums-and-deaf-population-in-brazil/?fbclid=IwAR3Xmu3uuM3BH7s8likoSRFUIpFaixIFdfLLjTdXaT8k2wbntDHMhw-2YDE