Compartilhe/Share

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. E por que um Museu do Amanhã? Porque vivemos em uma nova era, em que o conjunto da atividade humana tornou-se uma força de alcance planetário. Somos capazes de intervir na escala de moléculas e de continentes.

Manejamos átomos e criamos microrganismos artificiais. Desviamos ocurso de grandes rios, alteramos florestas, influenciamos a atmosfera, transformamos o clima. Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas? O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Orientado pelos valores éticos da Sustentabilidade e da Convivência, essenciais para a nossa civilização, o museu busca também promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta. Um museu para ampliar nosso conhecimento e transformar nosso modo de pensar e agir.

Endereço: Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro.
Site acessível: www.museudoamanha.org.br
(total leitura pelos aplicativos de leitura de tela; tamanho da fonte)
Facebook: @museudoamanha
Twitter: @museudoamanha
E-mail: contato@museudoamanha.org.br
Telefone: +55 21 3812-1815
Contato específico para acessibilidade: visitas@museudoamanha.org.br


Visitação:
Terça-feira a domingo: de 10h às 18h.
Entrada paga.

Acessibilidade

Download

Faça o Download do Guia de Museus e Centros de Ciências Acessíveis da América Latina e Caribe completo, gratuitamente. Versões disponíveis em Português e Espanhol, acessíveis a leitores de tela e com audiodescrição, AQUI.

Share this Page